Concentrados em frente ao Gabinete do Prefeito, e fechando parcialmente a Avenida Rio-Mar, e depois em passeata pelas ruas centrais da cidade, finalizando em frente à Câmara de Vereadores, onde foram recebidos pelo Presidente da Casa, o Vereador Luciano Andrade, os Servidores de Belmonte, mesmo que em pequeno número, saíram em protesto contra o descaso da administração Bebeto Gama com os trabalhadores. Já são três anos sem revisão anual dos salários, o que tem gerado grande insatisfação dos servidores do município.
O prefeito Bebeto, que em seu discurso de posse que iria fazer uma administração pautada pela JUSTIÇA, condena os servidores ao que de mais injusto existe em um gestor, que é negar os direitos básicos da categoria, e assim os servidores acumulam TRÊS ANOS de prejuízos, e de muito arrependimento em ver mais uma promessa de mudança na política local se transformar em um algoz dos trabalhadores do serviço público municipal.
Com data marcada para o novo Ato de Paralisação no dia 24/08/2023 quinta-feira, servidores levam a sociedade a luta por seus direitos , e esperando que o dialogo seja estabelecido neste periodo, sendo apresentado uma solução favorável.